26.11.06

...

tento ver mais além do escuro que se forma perante um olhar cansado que não encontra luz. prometo que um dia darei a minha opinião sobre 'o pior sentimento' que a minha querida amiga a descreve como desprezo. não tenho sugestões para dar, mas o certo é que muitas vezes somos levados a ter comportamentos que nos desagradam por motivos incertos. fecha-se a porta e o seu estrondo ainda ronda a minha cabeça, como um eco de consciencia que diz que não. digo adeus e arrependo-me no primeiro segundo contado por um relógio que já tem dois riscos profundos, mas o facto é real e o dito nem sempre terá de ser feito. caminho de olhos fechados e os meus pés vagueiam pelos já conhecidos passeios sujos das calles desta cidade. assumo erros e vejo o escuro da noite que pelas 6 horas da tarde cobre a cidade. descubro que por detras deste olhar há mil respostas às perguntas que ficaram por levantar. não esqueci nenhum promenor de um dia bem passado e por isso acredito nos 'melhores sentimentos', esses que nos deixam voar antes que vaguear. na verdade, não sinto o que teria de sentir, nem sou o queria ser. daí o bom do ser humano que sempre vive frente à mudança de um ser em constante mutação, e que não tem por objectivo alcançar a perfeição. muitas vezes não sabemos lidar com isso e nessas alturas preferimos as peças de roupa negra, porque ficam bem em qualquer ocasião, combinam com tudo o resto que existe no armário e não dá muito que pensar ao conjugar num corpo pensante, de cabeça cheia de outras coisas que não a insignificante constituição de um guarda-vestidos para viver em paz.

4 comentários:

a disse...

obrigada pelas palavras!
hoje estou de verde quase alface!
por mim, por ti, pelo mundo!

os piores sentimentos parece que são afinal aqueles contrários aos bons que queriamos sentir. e apenas no momento.
daí virem logo depois do eco novos sentidos novas cores e cheiros...e começa a cheirar a ti aqui!!!

m disse...

às vezes vestir de preto é um bocadinho luto...

a disse...

acuso.... ups. hoje estou de preto

en_j disse...

e eu de verde!!!!!